A vida vai te mostrar, vai te guiar.

Tenho pensado nas situações bestiais que vêm ocorrendo! Nossa, que sensação horrível!

Quantos desatinos, atitudes incoerentes…é assustador! A que ponto o ser humano pode chegar…ao fundo do poço (inclusive!)…lamentavelmente.

Estamos perdidos,  distantes, atrapalhados…não conseguimos ter comportamentos e pensamentos claros, serenos, lógicos. O que está acontecendo? Claro que isso não está acontecendo agora. É uma sucessão de atos, atitudes, situações, que formaram bolas de neve. Uma espécie de  efeito dominó em nossas rotinas. Difícil de deter, mas não impossível.

O que temos que fazer para que isso pare ou pelo menos amenize?

A resposta está em nós. Vamos nos acalmar. Vamos parar pra pensar antes de agirmos tão impetuosamente. VAMOS SER HUMANOS! Vamos olhar os outros como humanos! Vamos nos observar! Vamos ser solidários!

Quanto tempo mais ainda suportaremos estes episódios?

Vamos olhar pra dentro…quem olha pra dentro, se conhece, sabe o que deve ser feito, sabe como ser feliz e não tem tempo de prejudicar, julgar, ferir…e se der esta vontade, sabe a hora de parar. Precisamos limpar nossas mentes e nossos corações. Somos mais frágeis que parecemos. Vamos nos cuidar.

De nada adianta a evolução, o progresso, a internet, as máquinas, os carros, as TVs, se não evoluirmos em idéias, se não progredirmos como gente! Vamos fazer um upgrade pessoal!

Vamos sorrir, vamos deixar uma discussão de lado, vamos aprender a calar, vamos aprender a desistir de termos razão sempre, vamos aprender a ser realmente felizes…aquela felicidade, aquela satisfação que vem junto com um suspiro bem profundo e acolhedor no peito.

Nós merecemos. Só depende de nós! Somos seres maravilhosos…vamos praticar maravilhas! Vamos nos maravilhar…estamos vivos!

No ensejo deste desabafo e deste pedido, registro a música Man in the mirror, do nosso saudoso Michael Jackson…ela vem bem a calhar com o momento! Enjoy!!

Anúncios

Comentários em: "Depende de mim, de vc…de nós!" (3)

  1. “Vamos aprender a desistir de termos razão sempre…” Muita boa essa frase do seu texto, que é profundo e muito lindo. Se a gente bem soubesse quanta coisa perdemos pela simples teimosia de querermos estar certos, daríamos meia volta e faríamos as coisas com menos vaidade.
    Que texto massa, Gi! Pra ler e reler muitas vezes.

    beijos, e viva a maravilha de estar vivo! 😉

  2. […] Depende de mim, de vc… de nós! […]

  3. VAMOS SER HUMANOS! Vamos olhar os outros como humanos! Vamos nos observar! Vamos ser solidários!

    É isso ai, não esquecer que somos seres humanos é poder sempre dar uma paradinha e olhar pra trás e perceber que poderá ter alguém precisando de uma ajuda.

    Parabéns pelo post!

    Forte abraço.

    josival oliveira
    blogdojosival

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: