A vida vai te mostrar, vai te guiar.

No último final de semana ocorreu a 15ª Parada do Orgulho do LGBT, em São Paulo.

Acho interessante o movimento e respeito. Creio que a manifestação é válida e justa.

Porém, pudemos observar um comportamento nada salutar por parte de alguns que participaram diretamente da manifestação, com a utilização de imagens de Santos Católicos em estandartes, como São João e São Sebastião, inclusive com imagens nuas.

Tenho base e formação católica, porém, sou espírita Kardecista. Contudo, independente de minha posição religiosa, não concordo em absoluto com o que foi feito. A exposição das imagens dos Santos foi feita de maneira abusiva, grosseira e desrespeitosa.

O fato da Igreja Católica ou alguns de seus membros não aceitar os homossexuais, não dá o direito dos mesmos ofenderem valores morais e religiosos. Um erro não justifica o outro. Diga-se de passagem que a Igreja, realmente, não precisa aceitar, mas precisa respeitar e observar que é fato a existência do homossexualismo. Não dá para escapar!

A justificativa da utilização das imagens é alimentar o uso da camisinha. Mas, sinceramente, qual a relação das imagens dos Santos Católicos com relação sexual? Totalmente fora de conotação. Deboche puro! Não podemos aceitar estas manifestações onde valores e princípios individuais e sociais são ofendidos sem qualquer plausibilidade. Acaba-se perdendo a razão ou o objetivo do movimento.

As manifestações devem ser feitas pra alertar a sociedade em todos os seus aspectos, mas não devem ferir ou ofender qualquer tipo de valor ou sentimento.

Anúncios

Comentários em: "Manifestar-se sim. Ofender não!" (5)

  1. […] Manifestar-se sim. Ofender, não! […]

  2. Pois é,em nome da liberdade de expressão, comete-se esses absurdos, e mais virão…

    • Obrigada pela colaboração! Quem pratica abusos, será sempre vítima dele! Simples assim. Quanto mais alimentarmos o ódio, a violência…só recebemos de volta o que oferecemos! Temos que repensar! Toda manifestação é importante, mas pautada pelo bom senso!

  3. De fato, é uma expressão agressiva. Mas talvez não tenha sido motivada do nada. O conflito envolvendo homossexuais está no âmbito das ideias, no âmbito prático e também, com mais expressividade, no âmbito religioso (no caso o cristão), seja católico ou evangélico.

    Perguntaríamos: e se a igreja em nada tivesse de influência do discurso da demonização e impureza dos homossexuais, os homossexuais reagiriam assim, ofendendo cristãos? Aposto que não. Afinal, não se vê uma piadinha sequer dos homossexuais com outras religiões, as quais não tem nada a ver com a questão do movimento LGBT no Brasil. O que parece haver agora é uma reação, ofensas trocadas por ofensas entre os agentes do conflito, e neste caso ambos empatam. E isto é demasiado humano.

    Convenhamos, aqueles que oferecem o EXEMPLO de como deveriam agir são os mais admirados, e por qual motivo? Porque simplesmente não fazem o comum que nossa sociedade está acostumada a fazer, que é o mais do mesmo, que é reagir. Neste caso, nem igreja nem homossexuais transcendem e dão o exemplo de bom senso. Ambos ofenderam, ambos foram ofendidos.

    Seria muito mais interessante se homossexuais mostrassem um lado mais lógico e moral para a Igreja, trocando ofensas por razão, fato que tornaria a instituição religiosa motivo de chacota por anos. Mas não, preferiram na verdade aproveitar a primeira grande oportunidade de reagir à ação. E fizeram. Pra mim, que não sou adepto de religiões e tento entender até onde posso as práticas sociais, não foi nenhuma surpresa.

    Ótimo teres tocado nesse assunto no seu espaço!

    Abração!

    • Obrigada pela colaboração! Gostei do detalhe “trocando ofensas por razão”! Como citei no meu humilde post, um erro não justifica outro. Quanto mais alimentamos as ofensas, o que receberemos será ofensa. Nem sempre vale a pena revidar na mesma moeda! Sou favorável a manifestação sim, mas dentro de uma lógica e coerência de comportamento que não é difícil de praticar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: