A vida vai te mostrar, vai te guiar.

Nestes últimos dias, presenciei uma situação comum, mas também absurda!

Uma avenida importante, com grande vazão de carros e movimentação, passando por obras em suas calçadas em vários de seus quarteirões.

Daí vc imagina: obras!? Coisa boa! Só pode ser para melhorar. Apesar do aborrecimento, vale a pena. Também penso assim…

Porém, o que vi com meus próprios olhos é a total falta de planejamento por parte da prefeitura em organizar estas obras. Como se fazem obras nas calçadas e não deixam nenhum espaço para os pedestres se locomoverem em segurança?

Por este fato, as pessoas (uma delas fui eu!) tinham que andar bem rente às guias das calçadas, passando e se expondo ao perigo de poderem ser atropeladas pelos ônibus e carros. Além de que é período de chuva, a lama que se formava, as pessoas tendo que tomar extremo cuidado para andar e não tomar aquele tombo caprichado. Se fosse só um tombo, menos ruim. Mas e as consequências que poderiam advir dele?

Uma total falta de lógica, inteligência, organização, planejamento! Nem sei o que é melhor: deixar como estava ou fazer do que jeito que foi feito!!

As calçadas de Maceió são verdadeiras armadilhas a qualquer bom cristão! Calçamento deficiente, cheio de falhas, nivelamento e padronização zero!

Temos que lembrar que pela quantidade de carros que atualmente transitam em Maceió, se tivesse um bom calçamento, incentivaria as pessoas a andarem mais e poderiam até, deixar seus carros em casa. A idéia de uma boa organização e planejamento para as calçadas e ruas de Maceió é uma questão que não fará só bem aos cidadãos, mas também à natureza e a beleza da região.

Vamos combinar….não ter calçamento que é uma coisa tão simples, tão básica, tão necessária!? Não tenho nem mais argumentos…só revolta! Onde estão os responsáveis? Totalmente demonstrado o descaso de quem devia zelar para o bom andamento destas obras tão necessárias.

Talvez, não estejam tão preocupados, porque não precisam andar nas calçadas desta cidade tão linda, porém tão maltratada!

Anúncios

Comentários em: "Caminhando e c…aindo!!" (2)

  1. CanAlmeida disse:

    O interessante é que quando se trata de espaço para passagem de carros eles reservam um desvio viável, isso porque caso contrário o caos seria generalizado, mas como as pessoas não fecham ruas e atrapalham o trânsito por conta das calçadas, os gestores nem prestam atenção no pedestre!
    Parabéns pelo tema e pela abordagem dada!

  2. É o que mais temos em Maceió, calçadas esburacadas e sem condições de trânsito!

    Precisamos de melhor planejamento para tais obras!

    JM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: