A vida vai te mostrar, vai te guiar.

#LessaBlogs

Em 03/08,2011, uma quarta-feira, foi realizada uma visita através de tratativas com a Assessoria de Ronaldo Lessa, em sua própria residência, por um grupo de 15 blogueiros. Nossas queridas e competentes @LaiseMoreira e @CanAlmeida ficaram a frente do agendamento e da organização.

Tudo começou na semana anterior no evento chamado “Papo de Botequim” que se realiza toda terça-feira, no Rapa Nui, sendo que o convidado era Ronaldo Lessa. Ao final do encontro, ele interagiu com vários dos telespectadores, e entre estes alguns blogueiros presentes, onde ficou agendada a visita dos blogueiros para um bate papo com as mais variadas perguntas e manifestações. Entre os blogueiros estavam jornalistas, professores, estudantes engajados nas mídias, no jornalismo e no direito, engenheiros etc.

Fomos muito bem recebidos. A sala foi escolhida para nos aconchegarmos.

Ronaldo Lessa estava muito tranquilo e descontraído. Durante toda a visita, perguntas, manifestações comportou-se de forma serena, segura, bem humorada, disposta, aberta. O que foi muito bem visto entre todos. Os blogueiros por sua vez também foram felizes em suas colocações efetuadas de maneira respeitosa e educada.

Ronaldo respondeu as mais variadas indagações: educação, transporte, atual governo, suas convicções, seus planos futuros, educação digital, movimento estudantil que participou e tantos outros assuntos…o papo foi longo, porém não menos interessante e relevante! O encontro foi ótimo, especial, mas fomos brindados por um blecaute geral em Maceió. Mas, não deixamos a “peteca cair”, acendemos velas e o encontro continuou à luz de velas mesmo.

O encontro marcou não só os blogueiros presentes, por estarmos na presença de um dos ícones da política alagoana, mas também para o próprio Ronaldo, que a meu ver, estava muito sensibilizado e satisfeito com o evento, mesmo recebendo colocações críticas, porém educadas.

Oportuno mencionar que a maior intenção é registrar a influência das redes sociais na vida social de todos. Que pode ser uma ferramente muito útil se bem utilizada. O retorno pode ser extremamente válido.

Ronaldo Lessa admitiu a influência da internet e confessa que não é adepto das redes sociais, mas está revisando seu pensamento e quem sabe participar ativamente.

Todos os blogueiros não estavam lá só como colaboradores ativos das redes sociais, mas muito mais que isso, como cidadãos, como colaboradores ativos da sociedade alagoana, que só merece nosso apreço e dedicação para torná-la cada vez mais forte!

O evento foi muito positivo. Todos colaboraram para que fosse um sucesso e tomasse uma conotação muito mais ampla que esperávamos. Muito bom saber que participamos e tornamos o evento tão relevante.

Agradeço e parabenizo todos que participaram e a Ronaldo Lessa e sua assessoria que se colocaram à disposição para outros encontros.

Sucesso a todos nós!

Anúncios

Comentários em: "#LessaBlogs" (4)

  1. O que diabos eu estava fazendo com essa mão na cabeça? Me escondendo da polícia? Credo! :p

    Vi de relance, não li o texto. Amanhã faço isso e comento. Promessa! 🙂

    Correndo pra sair aqui…

  2. […] Gislaine é advogada, professora de direito em diversas faculdades, entusiasta dos novos rumos que o ciberativismo tem tomado e cada vez mais engajada em temas políticos, contribuiu com a discussão proposta ao arguir sobre a educação, e as proposições do já declarado candidato a prefeito da capital sobre o tema. Mais sobre suas conclusões em seu blog. […]

  3. Agora sim, lido!

    Coisas que todos lembram de fazer: agradecer as meninas pela organização e ao ex-governador pela recepção; e falar do blackout também. :p

    Sobre as redes sociais e tecnologia, o governador reconheceu suas limitações sobre o tema quando perguntado pelo outro Ronaldo, mas pelo texto dele na coluna do O Jornal, já aprendeu um bocado… e rapidinho!

    Acho que faltou polemizar mais no debate, mas isso não influi na avaliação positiva do evento, que foi praticamente uma regra entre os que comentaram. 🙂

  4. Esse texto é do dia 3? Precisava saber da data pra colocar no clipping do meu blog sobre o #LessaBlogs, como link. Como aqui está arquivado no dia 3 de agosto, deixei essa data… enfim…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: