A vida vai te mostrar, vai te guiar.

Seguindo a linha do último post…e

Em compensação do ocorrido anteriormente, pude ver uma situação totalmente contrária e muito mais salutar, quando numa ida minha pra Santana do Ipanema, fui visitar Padre Adalto, que foi orientador espiritual de meu amado @Marques_jm na sua época de seminário.

Além da visita sempre ser muito agradável, ainda trocamos algumas idéias sobre religião.

Expomos nossas idéias e mesmo sendo de religiões diferentes, concordamos no seguinte sentido: aquele que se diz católico, e vê a hóstia como um símbolo, sendo que não é; aquele que se diz espírita, porém comunga ou toma a hóstia na missa sem comungar anteriormente; e por aí vai!

O que incomoda não é a religião em si, em absoluto! Mas, sim a incoerência de determinadas pessoas que se dizem adeptos de uma religião, porém, se envolvem nos rituais de outra. Oras bolas, vc defender algo, que vc mesmo não aplica, não pratica.

Não posso me dizer espírita kardecista, quando compareço a uma missa católica e tomo a comunhão. Não faz sentido. É claro que posso participar da missa por mil e uma razões, mas não é lógico praticar aquele ritual, uma vez que é contrário ao que eu prego.

Não seja incoerente em sua escolhas. A coerência nos leva por um caminho mais confortável, que tem sentido. O que digo, o que penso e o que faço devem estar em comunhão. E se não estiverem, importante encontrar meu equilíbrio. Coerência quer dizer, conexão, harmonia.

Se está confuso, que é um direito que todo ser humano possui, converse com o líder espiritual de cada uma das religiões que lhe apresenta a ideologia mais semelhante a suas idéias e a seu modo de viver,  decida-se!

Todas as religiões levam a Deus. Não seja radical, respeite e aceite outra crença, isso sim fará de vc um ser humano melhor!

Anúncios

Comentários em: "Coerência. Só coerência." (3)

  1. Concordo. Para respeitar uma religião, não precisa ser sincrético. Ou você é católico, ou espírita, ou evangélico ou agnóstico (se está em dúvida). Só não vale a intolerância ou o desrespeito.

  2. […] Coerência. Só coerência. […]

  3. É o que eu também vejo. Essa coerência precisava e precisa ser respeitada. Não só vejo pessoas dizerem que possuem tal religião e acabam mantendo, ainda, vínculos com outra, como vejo gente entregue às misérias do mundo, fazendo tudo que não presta, comungando numa missa aos domingos. É como você participar de uma “carnaval de pecados” todos os anos e pedir perdão na quarta-feira de cinzas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: